top of page
Foto do escritorALFA CAPELA

Untitled

Kona, Monarch of Monster Ilha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Capa para Kona, Monarch of Monster Isle# 5 Arte por Vic PrezioKona, Monarch of Monster Ilha é um fictício livro comic americano personagem que foi apresentado em sua série própria auto intitulado, publicado pela Dell Comicsna década de 1960.O personagem foi criado durante um período de transição para a Dell Comics. Até 1962 Dell tinha sido o editor do livro oficial de quadrinhos para Western Publishing , a licencer para Walt Disney , Hanna-Barbera e Warner Bros , entre outros. Essa relação terminou quando Ocidental tomou a decisão de iniciar a sua própria editora de quadrinhos, Gold Key Comics .Diante da perspectiva de perder os direitos de todas as séries que estavam publicando, a Dell iniciou uma campanha em larga escala em que várias séries e personagens foram criados. Este foi projetado para permitir que a Dell para sobreviver como uma empresa de passado o ponto de criação da Gold Key. Dos personagens criados durante esse período, Kona foi uma das criações de maior sucesso da Dell.

História da publicação

Kona estreou em Four Color Comics # 1256 (datada de fevereiro de 1962) antes de sua própria auto intitulado série iniciada alguns meses depois com a edição # 2 (datada de Junho de 1962). Kona, monarca da ilha monstro seria executado a edição # 21 (datado de junho 1964 ). A série foi traçado por Don Segall, roteirizado e desenhado pelo grande Sam Glanzman . As histórias foram escritos por Paul S. Newman .

[ ]Biografia Fictional do caráter


Kona salva a vida de Dr. Henry Todd, sua filha Maria e seus netos Mason e Lily após este grupo trava seu exército excedente dirigível sobre o pré-histórica do Pacíficoilha que Kona chama de lar. Amizade com eles, Kona torna-se seu protetor e salva-los de muitos animais e monstros enormes.Dr. Todd e sua família finalmente escapar da ilha, mas depois retornar para conseguir Kona. Após este Kona viaja o mundo com eles como seu protetor dos muitos monstros enormes que encontram.
























0 visualização0 comentário

留言


bottom of page